Souto Moura - Isso foi em 1974-75, eu tinha 21, 22 anos. Pois, o Siza foi a pessoa que começou a me explicar o que era arquitetura, não por conversa, por outro estilo, assim percebi que arquitetura não era profissão, mas era uma maneira de viver. Tínhamos que estudar, viajar, procurar, copiar, desenhar. Só se podia fazer uma pergunt(Continua...)
Comecei dando aula de projeto na Universidade de Taubaté. Passei em um concurso público com o Angelo [Bucci], lá era um misto de escola privada e escola municipal. Em 1992 eu fui para a Braz Cubas, que é aqui na grande São Paulo. Foram 5 anos de escola, onde era possível experimentar bastante as formas de ensinar arquitetura. É dessa exp(Continua...)
Nelson Brissac - Com prazer porque estamos ainda em processo de formatação do projeto então é legal poder conversar sobre ele.
A área escolhida para o projeto é na Zona Leste de São Paulo, entre e Avenida Aricanduva e Jacu Pêssego que forma uma espécie de vetor, de vórtice, daí o nome. Essa área começa no Parque Carmo(Continua...)
Antes de mais nada eu queria deixar muito claro que eu não sou nem arquiteto nem urbanista. Um incidente que aconteceu, na verdade minha formação é completamente diferente. Sou músico de formação, e estudei um pouco de engenharia mas não terminei. E o URBEM nasce justamente de um interesse por cidades, mas de antemão, com a consciência(Continua...)
Fernanda Barbara - Nós somos da mesma turma da FAU-USP, entramos em 89 e saimos em 93, 94, mais ou menos, então foi um grupo que caminhou junto durante todo o curso. E no começo do curso nós fizemos uma revista que se chamava Caramelo. Isso foi uma oportunidade de trabalhar junto, e inventar um jeito de discutir na faculdade que não (Continua...)